A partir do que foi visto em sala de aula elabore um pequeno comentário comparativo entre as abordagens dos videos "Arquitetura da Destruição" e "Minha Luta"
Para ver o vídeo "Arquitetura da Destruição" clique aqui
O vídeo "Minha Luta" assistiremos e debateremos em sala de aula.
Ricardo 9ano b
ResponderExcluirvi no video que hitler tinha um sonho de virar arquiteto quem foi rejeitado em uma universsidade em viena,tambem vi que hittler tinha um "idolo" wagner um politico que hitler adimirava,hitler adimirava seu trabalho politico e artistico.
hitler observou a proposta de wagner:anti-semitismo culto ao legado nórdico eo o mito de sangue puro deram contorno a visao de hitler sobre o mundo.
errei ali no quem era pra colocar que
ResponderExcluirO nome do Video num é atoa "Arquitetura da Destruição"
ResponderExcluirHitler Que Causou impacto de inflûencia na Alemanha, Maior que a as Próprias Religiões...
Está Reação Talvez nunca Ocorreria se Hitler não Tive-se onde se basear pois a base foi o Rienzi
Fazer Homenagens As Artes banidas pelos Alemães era praticamente estar duente...... ou melhor o Nazismo Considerava isso
Ele tinha o sonho de ser "Arquiteto"(Arquitetura da Destruição)
Hitler Foi grande Impacto (Positivo) na Alemanha Levantando A moral do Povo.... Com mitos Falsos e Com Mitos....... O Povo que era Só da Alemanha mesmo Ficava Super Alegre e Gostava do Hitler pelo seus Discursos que eu considero pra lá De Estratégia
Fernando........
eu vi no filme que as historias desses dois filmes falam sobre os nasistas pois mostra uma coisa que ñ sedeve repertir
ResponderExcluirdante
Hitler confundiu a cabeça do povo com estórias falsas que ele inventava para se ajudar. E então o povo começou a apoiá-lo, pois seus discursos eram bastante convincentes. E no caso, apoiar não é a melhor coisa a fazer.
ResponderExcluirAndré, 9º ano B.
Uma coisa que percebi, foi que nos desfiles a maioria eram louros, e que todos pareciam comemorar aquilo, sendo que era algo cheio de crueldade e preconceito.....
ResponderExcluirHitler pintava,escrevia óperas, sonhava em ter uma "carreira artística", em ser arquiteto.Pretendia trabalhar com arte após a guerra...
ele deu a forma nazista com seus desenhos e instruções.....
Ao assistir o vídeo em sala de aula, pude perceber o grande preconceito que havia nessa época. No período de 1939 a 1945 Hitler liderou a Alemanha enquanto envolvida no maior conflito do século XX, a Segunda Guerra Mundial, levando para eles o que realmente queriam, serem chamados de superiores. Tinha o sonho de se tornar um artista, mas foi reprovado na academia de artes de Viena duas vezes. Usou sua arte de forma nazista.
ResponderExcluirHitler cometeu suicídio em seu quartel general, no dia 30 de abril de 1945, segundo testemunhas, Hitler já teria admitido que havia perdido a guerra desde o dia 22 de abril, e desde já passavam por sua cabeça os pensamentos suicidas.
- Bruna Lopes Alegrio, 9° ano B.
Na minha opinião, acho que os cidadãos alemães não esperavam todo esse acontecimento da Segunda Guerra Mundial, mas como discutimos em sala de aula, Hitler não era nenhum louco, psicopata ou etc. Ele apenas estava defendendo uma ideia cujo à ele fazia muito sentido, ideia derivada de Wagner ( não sei se está certo ), seu amor à arte fez com que ele desenvolvesse tal teoria sobre a 'impureza' de pessoas diferentes: homossexuais, negros, judeus e etc. Na verdade, Hitler só foi eleito, pois em seus discursos suas palavras inflavam o orgulho do povo alemão, dando-lhes o sentimento de superioridade. Hitler não era louco, apenas seguiu em frente com que todo um povo achou, bom.
ResponderExcluirCamila Souza, 9º ano B.
Ao assistir o vídeo, é perceptível o preconceito que havia naquela época. Entre 1939 e 1945 Hitler liderou a Alemanha enquanto envolvida no maior conflito do século XX, a Segunda Guerra Mundial, levando eles a serem chamados me superiores, o que eles mais queriam. Tinha o sonho de se tornar um arquiteto, porém foi reprovado na academia de artes de Viena, não uma, e sim, duas vezes. Sendo obrigado a usar sua ate de forma nazista.
ResponderExcluirLuisa Fernandes, 9º ano B