segunda-feira, 23 de maio de 2011

Revolução Francesa - 8º Ano

Visite o site abaixo e faça um comentário sobre seu conteúdo

Revolução Francesa

10 comentários:

  1. Larissa Laranjeira nº1523 de maio de 2011 às 09:58

    O site fala tudo sobre a revolução francesa, ele fala sobre as quedas que aconteceram , fala também sobre a ditadura Jacobina. O general jacobino era Napoleão Bonaparte , O general Napoleão Bonaparte assumiu o comando da repressão ao movimento monarquista contra a república em 1795. Os jacobinos formaram o grupo mais exaltado da Revolução Francesa.
    idéias que serviram de pano de fundo à Revolução Francesa mudaram de vez a forma de encarar a educação. É a partir dela que o ideal de um ensino público que dê a todos as mesmas oportunidades é estabelecido.

    ResponderExcluir
  2. No site fala sobre a revolução francesa,que aconteceu em 1789.
    Ele fala sobre a queda do antigo regime que é o início do levante que encerrou de vez a era da sociedade feudal, abrindo caminho para a modernidade.
    Também sobre a ditadura Jacobina e o Termidoriana foi a época conhecida como o "grande terror" foi o momento mais radical da revolução.
    A máquina ( guilhotina ) que encerrou o uso de morte por forca, espada e a roda espelhava a idéia de que os homens são todos iguais, tendo portanto a mesma pena de morte.
    A Declaração dos direitos do Homem e do cidadão.
    A lei íntegra, em português e francês, da Declaração do Direitos do Homem e do Cidadão, de 26 de agosto de 1789.

    ResponderExcluir
  3. Anne nº 2

    Este site fala sobre a Revolução Francesa que
    ocorreu no século XVIII, no ano de 1789.Ele fala sobre a queda do regime político antigo em que ocorreram a tomada da Bastilha pelas forças populares, a elaboração da Declaração dos Direitos do Homem e o fim dos privilégios da nobreza.Este site também apresenta dados sobre a queda da monarquia e a república revolucionária, sobre a época do regime do terror em que ocorreu a traição e o guilotinamento de milhares de pessoas,o texto também revela sobre a criação da Declaração dos Direitos Humanos,assim como conta os feitos de Napoleão para que a monarquia permanecesse,descreve os jacobinos como o grupo mais exaltado da Revolução Francesa, sendo eles os responsáveis por grande parte do sangue derramado naqueles tempos.Enfim de todas as idéias deste texto consegui tirar uma conclusão:A revolução francesa teve uma enorme importância histórica para nós, ela resultou na Declaração dos Direitos Humanos que até hoje prevalece em muitos países,onde viraram leis a igualdade em direitos para todos, a educação que oferece oportunidades para toda a população e várias outras leis que prevalecem hoje tornando este mundo,um mundo mais democrático.

    ResponderExcluir
  4. Eduarda . n°08
    O site fala sobre a Revolução Francesa, começou em 1789 , quando a França passou de monarquia a República .O site também fala sobre a ditadura Jacobina que foi a traição potencial , que causou o guilhotinamento de milhares de pessoas.O general Napoleão Bonaparte assumiu o comando da repressão ao movimento monarquista contra a república em 1795.Fala sobre a Guilhotina que encerrou o uso de morte por forca e espada tendo todos a mesma pena de morte.Fala sobre a declaração dos direitos do homem e do cidadão em 26 de agosto de 1789.
    A revolução Francesa foi inspirada nas idéias iluministas.

    ResponderExcluir
  5. Giulia
    Revolução Francesa é o nome dado ao conjunto de acontecimentos que, entre 5 de Maio de 1789 e 9 de Novembro de 1799, alteraram o quadro político e social da França. Em causa estavam o Antigo Regime (Ancien Régime) e a autoridade do clero e da nobreza. Foi influenciada pelos ideais do Iluminismo e da Independência Americana (1776).

    ResponderExcluir
  6. Erika Mesquita nº 924 de maio de 2011 às 14:59

    O site fala sobre a revolução francesa, que ocorreu em 1789, que foi considerada o mais importante acontecimento da história contemporânea, pôs abaixo regimes absolutistas e ascendeu os valores burgueses.
    Lá conta desde a queda do antigo regime, a era feudal, a época do grande terror e o tenor da revolução.
    Fala também sobre Graco Babeuf, que foi um dos precursores do comunismo moderno, e se dedicou à causa do fim das diferenças entre os indivíduos.
    Mostra a guilhotina, que é fruto do pensamento iluminista porque ela acabou com o uso de morte por forca, espada e ela transmitia a idéia de que os homens são todos iguais, tendo portanto a mesma pena de morte.
    Em agosto de 1879, houve a Declaração do Direitos do Homem e do Cidadão.
    Assim o site continua desde quando Napoleão assumiu o comando da repressão ao movimento monarquista contra a república, até o momento em que se reabrem os arquivos secretos dos regimes militares do Cone Sul, que tentaram estabelecer a possível colaboração entre os vários organismos de informação e repressão que atuaram na década de 1970.

    ResponderExcluir
  7. O site fala sobre a revolução francesa, inspirada no iluminismo que defendia as ideias de liberdade, igualdade. Fala sobre a queda do antigo regime, ditadura jacobina (grande terror), guilhotina (máquina de matar),conspiração dos iguais, Napoleão (general jacobino), mirabeau (tenor da revolução).

    ResponderExcluir
  8. No site fala sobre a revolução Francesa.O que aconteceu na aquela época.
    Fala que Napoleão Bonaparte, quando jovem oficial, esteve bem próximo dos jacobinos, fato que o levou à prisão por algumas semanas quando Robespierre foi deposto e executado em 1794.

    ResponderExcluir
  9. Bom no site fala que a Revolução Francesa(1789), foi considerada o acontecimento mais importante da história contemporânea,sempre prevalecia a idea da igualdade entre as pessoas, assim fala que foi criado a primeira Declaração do Direitos do Homem e do Cidadão, em 26 de agosto de 1789.
    O site fala que na época que aconteceu o regime do terror foi o momento mais radical da revolução.
    Com isso os privilégios da nobreza acabaram, abrindo caminho á modernidade.
    Fala que o genel Napoleão Bonaparte assumiu o comando da repressão ao movimento monarquista contra a república em 1795, demonstrando muita coragem.
    Em seis anos a Revolução Francesa teve muitos avanços e recuos.

    ResponderExcluir
  10. O site diz sobre a Revolução Francesa acontecida no ano de 1789. Fala sobre o General Napoleão Bonaparte, diz que ele assumiu o comando da repressão ao movimento monarquista contra a república. Fala também, sobre o grupo dos Jacobinos que era o maior da época.

    ResponderExcluir